Aenimus – “Dreamcatcher” (2019)
Nuclear Blast
#TechnicalDeathMetal
Nota: 9,0
É muito bom ver uma evolução sonora e um amadurecimento em composições como no caso dos californianos do Aenimus. Neste seu segundo álbum de estúdio, o quinteto se aprimorou em “n” quesitos e fez uma gradativa passagem do Metalcore para o Death Metal técnico, criando assim um disco de uma excelência ímpar em sua carreira.
Fazendo um rápido comparativo ao seu álbum de estréia “Transcend Reality (2013)”, é nítida a mudança da premissa da banda. No seu primeiro disco, por se tratar de uma “primeira experiência”, direcionaram as suas composições para o Metalcore e com poucas passagens mais sérias que recairiam no Death Metal. Agora ficou diferente: temos aqui um trabalho mais esclarecido da banda (inclusive com trechos que lembram trilha sonora de filmes hollywoodianos), além de alguns vocais limpos e riffs mais coesos, deixando assim o seu novo disco uma obra imperdível.
Em termos mais técnicos, a produção do disco se encontra muito mais intensa do que o anterior e, como já dito anteriormente, muito mais focada para o Death Metal. Em algumas partes, nota-se uma grande inspiração em alguns trabalhos recentes do In Flames, principalmente no que concerne aos riffs de guitarra e na cadência moderada da bateria.
Em suma, temos aqui um trabalho de enorme consideração para a cena underground e que tende a se aprimorar cada vez mais para cada disco que virá a ser lançado.
Não percam a oportunidade de conferir este novo álbum. Recomendo e muito !!!!
Aldemar Ferreira