Metal na Lata

Chanid – “Lucifer” (2018)

a2904264933_10
Compartilhe


Chanid
 – “Lucifer” (2018)

Casus Belli
#BlackMetal

Para fãs de: EnthronedSetherialImpaled Nazarene (antigo)

Nota: 9,0

Se existe algo em que o povo polonês é pioneiro absoluto, com certeza é em criar e/ou aprimorar o Black Metal a níveis inimaginados. Com a horda Chanid não é nem um pouco diferente. Lançando o seu primeiro álbum de estúdio, confesso que eu fosse escutar algo igual a “trocentos” outros lançamentos da atualidade. Com certeza, fui surpreendido (novamente !) pela destreza musical dessa grandiosa horda.

Quanto às referências que deixei acima, podem ter certeza que eles souberam selecionar um pouco de cada de maneira coesa e bastante objetiva. A velocidade desenfreada do Setherial combinada com a crueza do Impaled Nazarene antigão, acrescida com a blasfêmia tortuosa e cabal de um Enthroned, fazem do álbum “Lúcifer” uma primorosa e brutal promessa de um futuro promissor para a horda polonesa.

Um detalhe interessante do disco é que ele é tão milimetricamente dosado que, a um certo ponto, ele fica até com uma pegada quase Thrash Metal/Speed Metal. Não sei se de fato foi a intenção dos caras mas foi a impressão que me foi passada.

Disco indicado a todos que curtem uma obra extrema sem fronteiras para a criatividade e o sacrilégio. Não deixem de ouvir !!!!

Aldemar Ferreira

Compartilhe
Assuntos

Veja também