Edenbridge – “The Great Momentum” (2017)

16998172_835757243231228_3103502030215666419_n
Compartilhe

Edenbridge“The Great Momentum” (2017)
Steamhammer

Nota: 8,5

Bandas de Symphonic Power Metal com vocal feminino são todas iguais, certo? Em minha modesta opinião, errado. Muitas delas preocupam-se em colocar lindas vocalistas com aptidões de soprano, que nem sempre são bem aproveitadas e muito menos, seus dotes são bem assimilados e aceitos pelos fãs do estilo. Querem exemplo maior que Nightwish e Evanescence? Realmente esses dois citados são os maiores expoentes, mas bandas como Within Temptation, Xandria, EpicaAmberian Dawn também abraçam essa causa.

Na contramão disso tudo temos o Edenbridge, que diferentemente dessas bandas todas, tem como líder a vocalista Sabine Edelsbacher que já não é mais nenhuma garotinha e, no auge de seus 43 anos, empresta sua voz e talento única e exclusivamente para cantar, e isso ela o faz muitíssimo bem. O guitarrista e tecladista Edenbridge mostra-se o parceiro ideal, sendo ambos os membros originais dessa ótima banda austríaca. Completa o lineup o guitarrista Dominik Sebastian (Serious Black) e o recém chegado baterista Johannes Jungreithmeier.

“Shiantara” e “The Die Is Not Cast” abrem o trabalho com arranjos de teclado de arrepiar, com um trampo de guitarras realmente pesado, mais um diferencial em relação às bandas citadas acima. “The Moment Is Now” foi escolhida como tema de videoclipe de forma compreensível, já que tem aquela levada mais pop, mas com muita categoria. “Return to Grace” é muito pesada, com aquela levada ultra rápida que poderia estar em discos de bandas como Gamma Ray e Blind Guardian por exemplo. Porém, destaque absoluto vai para a ultra pesada “A Turnaround in Art”, que apesar de abusar um pouco dos arranjos orquestrais, e de tirar o pé do acelerador nos instantes finais, tem a linda interpretação de Sabine que realmente salta aos ouvidos de qualquer um. Linda música!

É certo que as opções para fãs do estilo são numerosas e de qualidade, mas para você que ainda não descobriu a banda, dê-lhes uma chance, pois sua música é inquestionavelmente boa. Ouça e comprove!

Mauro Antunes

Compartilhe
Assuntos

Veja também