Entombed A.D. – “Bowels of Earth” (2019)

70477371_1431647326975547_5627617634162835456_n
Compartilhe

Entombed A.D. – “Bowels of Earth” (2019)
Century Media Records
#DeathMetal

Para fãs de: DismemberGraveEntrailsFirespawn

Nota: 9,5

O primeiro meio segundo de audição de “Torment Remains” já revela o terreno explorado pela banda. Entombed, Entombed A.D., pouco importa a nomenclatura. Tendo LG Petrov como anfitrião, já sabemos que a chance de decepção é reduzida.

Em seu terceiro ato pós-fragmentação, por assim dizer, o Entombed A.D. concebeu seu trabalho mais consistente e empolgante. “Bowels of Earth” é um título impactante, bem como a música que o compõe. Um certo frescor paira no ar, um rejuvenescimento daquilo que conhecemos como Death Metal sueco, do qual o Entombed foi um dos que “cortou a fita” para a inauguração de um dos cenários mais emblemáticos da história da música extrema.

A sonoridade é tradicional, áspera, rude e pesada como nunca. Ainda encontramos várias inserções melódicas, uma pegada Rock por vezes, mas o que prevalece em toda sua magnitude é o bom e velho Death escandinavo (ahhh, essas guitarras! Que delícia!).

“Elimination” e “Hell is my Home” sintetizam um peso e rancor acachapantes, como.já poderíamos esperar desses senhores, mas parece que dessa vez o primitivo aflorou novamente (leia-se “sangue no zóio”). O Entombed integrou um novo nicho na metade de sua trajetória, mas sabe quando as raízes são determinantes na edificação do caráter musical de uma formação? Pois bem, “Bourbon Nightmare” e “Worlds Apart” refletem fidedignamente este fato.

A banda agora conta com os préstimos do brasileiro Gulherme Miranda (Krow) na bateria, que se mostrou uma escolha bastante apropriada para o posto, valendo cada centavo da “importação”. “Bowels of Earth” é entretenimento de primeira para fãs e entusiastas da melhor cena metálica do mundo. Pode confiar!

Ricardo L. Costa

Compartilhe
Assuntos

Veja também