Strappado – “Exigit Sincerae Devotionis Affectus” (2019)
Comatose Music
#BrutalDeathMetal, #DeathMetal
Para fãs de: Cannibal Corpse, Vital Remains
Nota: 5,0
Vou começar esse review com uma dica: se você está pensando em montar uma banda, NÃO coloque o nome de Strappado, pois numa rápida pesquisa pela oitava maravilha do mundo (o Google), podemos descobrir que existem diversas bandas com o mesmo nome e pesquisando no “Metal-Archives” citam 4, uma canadense, uma polonesa, uma norte-americana e uma espanhola, todas de metal extremo.
É sobre essa última que iremos falar hoje, que acaba de lançar “Exigit Sincerae Devotionis Affectus”, seu álbum de estreia, que significa “Requer Sincera Devoção”. Eles se denominam “Brutal Death Metal”, então vocês já sabem o que esperar.
Vamos para os pontos bons: o álbum é muito bem produzido, mesmo com todo o peso, sujeira e brutalidade que o estilo pede, tudo é bem claro. Outro ponto: o guitarrista e baterista são muito técnicos, exímios músicos. E acabaram os pontos bons.
Os ruins: não sei ouve o baixo, vocal não se entende nada (já era esperado), a capa é tosquíssima e o álbum dura 27 minutos contendo 10 músicas!
Pesquisando mais sobre a banda, vemos que o quarteto espanhol não passa tanto medo assim, são caras normais, de meia idade. Acho que pela foto deles, ninguém adivinharia o estilo das músicas.
Sobre as músicas? Não citarei nenhuma. Motivo? São todas iguais. Para mim não passou sensação nenhuma. Escute por sua conta e risco
Ricardo Karelisky