Metal na Lata

Dismember – “Dismember” (2008) (Relançamento 2023)

Dismember-Dismember
Compartilhe

Dismember – “Dismember” (2008) (Relançamento 2023)

Regain Records | Shinigami Records
#DeathMetal

Para fãs de: Grave, Entombed

Texto por Aldemar Ferreira

Nota: 7,0

Para já quem é familiarizado com o som dos suecos do Dismember, sabe que a premissa do seu Death Metal difere completamente ao modelo americano, visto que este último busca trazer mais técnica e brutalidade, enquanto o Cannibal Corpse aposta nos riffs sujos e com uma distorção mais dilacerada, uma característica que poucas bandas possuem e proporcionam às suas composições.

Eis que temos em 2008 o disco autointitulado da banda, sendo relançado em 2023, pelo qual gerou opiniões diversas pela mídia especializada e, pelo meu ponto de vista, não agradou tanto quanto deveria. Explicando melhor, este é um disco que seguiu grande parte dos passos do seu antecessor “The God That Never Was (2006)” concernente à composição, no entanto, ficou um disco bom, porém, sem “alma”.

Melhor explicando, o Dismember passava por uma fase complicada internamente ao tempo das gravações deste álbum, ao ponto de não mais possui em sua formação o baterista e principal compositor Fred Estby, sendo que este é o único disco da carreira em que ele não participa. Numa tentativa de se ater à premissa do disco anterior, os membros remanescentes tentaram manter a “roupagem” antiga mas, infelizmente, não foram tão bem-sucedidos.

Usando uma analogia melhor, podemos dizer que é um álbum que é muito “esforçado” em termos gerais, mas não entrega os que os anteriores entregaram. As faixas são bem gravadas e mixadas e o disco tem seus bons momentos, como podemos perceber em “No Honor In Death” e “The Hills Have Eyes”, mas o resto se torna cansativo, arrastado e/ou mais do mesmo.

De qualquer forma, necessário pontuar que este foi o último trabalho lançado pela banda antes de terminar as suas atividades em 2011, retornando em 2019. Assim, só nos resta torcer para os caras se trancarem novamente em estúdio e lançarem mais algum novo material.

Compartilhe
Assuntos

Veja também