Metal na Lata

Necrophobic – “In The Twilight Grey” (2024)

Necrophobic
Compartilhe

Necrophobic – “In The Twilight Grey” (2024)

Century Media Records
#DeathMetal #BlackMetal #BlackenedDeathMetal

Para fãs de: Dissection, Watain, Dismember

Texto por Lucas David

Nota: 10

Veteranos na cena do metal extremo sueco, o Necrophobic é um dos grupos mais conhecidos dentro do gênero, praticando um Blackened Death Metal com muita técnica e melodia, o que ajudou a manter a banda em evidência com ótimos trabalhos. Agora em 2024 eles reforçam isso ainda mais, com seu mais novo álbum, “In The Twilight Grey”.

O disco abre com “Grace of The Past”, um ataque de Black Metal cheio de blast beats, riffs dissonantes e os vocais de Anders Strokirk comanda as forças do inferno que serão lançadas sobre nós. “Clavis Inferni” continua a pegada veloz, com uma guitarra de motosserra no estilo que já conhecemos e mais um ataque da bateria, que consegue superar a primeira faixa no quesito brutalidade, e um solo de guitarra inspirado e cheio de melodia.

Vocais venenosos e cheios de ódio são o carro chefe de “Stormcrow”, mais uma faixa que mostra o porquê de o Necrophobic ser tão marcante em seus discos. Um refrão pegajoso e uma passagem mais lenta e mórbida abrem caminho para mais um solo excelente.

“Shadows of The Brightest Night” é um dos pontos altos do disco, com uma atmosfera épica, mudanças de riffs e andamento, onde todos os instrumentos trabalham para engrandecer os vocais de Strokirk, e isso faz que com a música se assemelhe muito ao que o Behemoth fez em seus últimos discos. “Mirrors of a Thousand Lakes” mantém o ritmo acelerado, com riffs de guitarra cortantes e o melhor solo do álbum, além de um videoclipe mostrando a banda se preparando para uma apresentação ao vivo.

Com “In The Twilight Grey” o Necrophobic adicionou mais uma obra prima a sua discografia, com todos os elementos que gostamos e esperamos: vocais poderosos e ameaçadores, riffs cortantes e melódicos e um Blackened Death Metal de primeira, mostrando que ainda continuam sendo uma das lendas do metal extremo mundial e forte candidato a um dos melhores discos do ano. Recomendado!

Compartilhe
Assuntos

Veja também